Blog


Blog do Empreendedor
O cotidiano de empreendedores como você
Twitter Facebook Orkut
Aumentar texto Diminuir texto

Vestir-se bem importa mais do que você imagina em uma reunião

22 de janeiro de 2013

Renato aborda assunto polêmico: você é o que você veste?

Eu não ligava para moda. Meu guarda-roupa consistia em quatro calças e quatro camisas escolhidas a dedo para combinar umas com as outras. Eu pegava qualquer camisa e qualquer uma das calças e estava pronto.

Eu não entendia por que as pessoas gastavam ‘milhares’ de Reais em sapatos, relógios e bolsas. Moda para mim era algo para pessoas com muito dinheiro no bolso e pouca coisa na cabeça.

Eu estava errado…

Trabalhar no Fashion.me me fez prestar mais atenção ao que a moda é realmente e ao que eu estava usando. Eu comecei a comprar roupas melhores e mais ‘fashion’ e uma coisa muito esquisita aconteceu: ao invés das pessoas me tratarem pior e me acharem superficial, elas começaram a me tratar melhor.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::
:: Twitter ::
:: Facebook ::
:: Google + ::

Demorou um pouco para eu entender o motivo: quanto melhor as pessoas se vestem, mais elas parecem ter status social e dinheiro, elas se sentem mais confiantes e as pessoas as respeitam mais.

Hoje em dia eu tenho uma opinião completamente diferente sobre moda. O seu ‘look’ reflete o seu estado de espirito, é um jeito de você expressar a sua individualidade e de mostrar para o mundo que você faz parte de uma tribo.

Ele mostra para as pessoas o seu valor social. Quando você veste uma marca, todas as qualidades desta marca são atribuídas a você.

Mas antes de mais nada, é preciso dizer que eu não sou a favor de gastar todo o meu dinheiro em roupas e acessórios, mas acho que é importante ter pelo menos alguns produtos melhores para causar uma boa impressão se você precisar.
Lembre-se: as pessoas julgam você pela forma como você se veste.

Então, na próxima vez que você tiver uma reunião importante, faça uma força um pouco maior em se vestir melhor. Importa mais do que você imagina.