Blog


Blog do Empreendedor
O cotidiano de empreendedores como você
Twitter Facebook Orkut
Aumentar texto Diminuir texto

Uma tática infalível para superar a crise com sucesso

27 de agosto de 2015

Para esses momentos turbulentos, tem uma sigla que se colocada em prática é infalível: VMB. Conhece? Implementamos o VMB em nossa fábrica desde o começo do ano quanto iniciamos um processo de consultoria. E hoje olhamos para trás conseguimos ver claramente como fez toda a diferença.

Mas confesso a vocês que não foi fácil conseguir isso. Sair da zona de conforto para estimular o pensamento fora da caixa requer um esforço grande. Graças ao VMB nosso crescimento médio mensal vem surpreendendo. Enquanto muitos mercados registram quedas acentuadas nas vendas navegando no turbulento mar de demissões e redução de turnos, nossas perspectivas apontam para um sentido inverso.

O VMB trouxe uma capacidade de autocrítica muito maior. Quando se executa a técnica do VMB naturalmente o olhar de fora para dentro aumenta. E muito. E isso é uma ferramenta poderosa para se aproximar das oportunidades.

Você já deve ter escutado umas duzentas vezes isso, mas é uma verdade. Mesmo na crise a oportunidade existe.

Mas quem coloca em prática o VMB consegue alcançar isso. Muitas vezes a expressão “fazer acontecer” não sai do papel porque o VMB não está no DNA da equipe. Não se faz. Hoje em nossa rotina de trabalho, praticar o VMB é mérito da consultoria do Evandro Gomes e sua equipe. Diariamente em suas ações vem nos ajudando em criar essa cultura do constante VMB em todos os níveis. Ah, VMB significa Vamos Mexer a Bunda. Simples né? Mas funciona.

Leo Spigariol, da De Cabrón, escreve toda quarta-feira no Blog do Empreendedor