Blog


Blog do Empreendedor
O cotidiano de empreendedores como você
Twitter Facebook Orkut
Aumentar texto Diminuir texto

Quatro dicas para o empreendedor que pretende se tornar milionário em 2015

13 de novembro de 2014

Com a proximidade do fim do ano, o Estadão PME reuniu quatro dicas de Grant Cardone, criador da Cardone University – uma plataforma de aprendizado online para área de vendas, para o empreendedor começar bem 2015. As dicas fazem parte de um material sobre como se tornar um empresário milionário antes dos 30 anos publicado no site Entrepreneur.

A primeira recomendação é procurar um mentor milionário para ajudar a atingir esse objetivo. Segundo ele, a maioria das pessoas ricas são generosas e compartilham conhecimentos e recursos. Na segunda dica, Cardone afirma que “O seu dinheiro deve trabalhar para você e fazer o trabalho pesado.” Como exemplo, a segunda empresa que Cardone começou precisava de um investimento de US$ 50 mil. Esse negócio paga um retorno mais ou menos nesse mesmo valor por mês nos últimos 10 anos.

A terceira afirmativa do empreendedor é: a única razão para economizar dinheiro é para investir. Cardone recomenda colocar o dinheiro em locais seguros e não utilizá-lo nem mesmo para uma emergência. Isso vai forçar o empresário a continuar a seguir o passo para aumentar a renda.

A quarta regra envolve dívidas. Para o empreendedor não se deve fazer dívidas que não vão ajudar a fazer dinheiro depois. “As pessoas ricas se endividam para alavancar investimentos e fazer seus fluxos de caixa crescerem. As pessoas pobres se endividam para comprar coisas que fazem as pessoas ricas mais ricas.”