Blog


Blog do Empreendedor
O cotidiano de empreendedores como você
Twitter Facebook Orkut
Aumentar texto Diminuir texto

O desafio da execução

23 de julho de 2018

Um dos grandes – talvez o maior – de todos os desafios que um empreendedor enfrenta em sua jornada é conseguir tirar uma ideia do papel e colocar na prática. Com o mundo cada vez mais acelerado e o Brasil passando pela pior crise da história recente, as mudanças e adaptações são cada vez mais necessárias, mais rápidas, mais urgentes.

Porém, sair da inércia nunca foi fácil. A primeira Lei de Newton define inércia: “se um corpo está parado, ele permanece parado, e se está em movimento, ele permanece em movimento em linha reta e a sua velocidade se mantém constante, até que uma força atue sobre ele”. Sair da inércia sempre exige força.

E não importa se é uma ideia genial, “a grande ideia” de uma startup disruptiva. Ou apenas a simples ideia de organizar o setor de estoque. Ou talvez abrir uma nova filial. Sozinha, uma ideia nunca vai sair da inércia.

O momento de executar um projeto, de tirar ele do papel e colocar em movimento, como diz Newton, exige muita força (de vontade inclusive). Essas dificuldades podem congelar e derrotar qualquer um, e por isso mesmo é sempre bom se preparar, entender compartilhar as experiências.

Pensando nisso, o professor Marcelo Pimenta, preparou uma manhã muito especial – nesta quinta feira – para falar do assunto numa mesa redonda durante uma manhã inteira, com 4 convidados de diferentes áreas – e eu serei um deles.

No formato de mesa redonda, esperamos muitas participações do público para tratarmos de casos práticos. Acima de tudo, será uma troca de experiências com foco em resultados! Espero ver você lá, traz tuas dúvidas e questionamentos

Participantes da Mesa:

- Marcelo Pimenta é professor da ESPM, especialista em Criatividade, Inovação e Design Thinking

- Manoel Carlos Junior, pioneiro do marketing de experiência e vendas

- Paola Tucunduva, empreendedora e coach

- Tiago Corrêa, empreendedor e músico da banda Reverb

- E eu, que falarei um pouco de minha abordagem “mãos na massa”, com foco em gastronomia, lojas de alimentos e varejo de rua

A inscrição é gratuita, com lugares limitados, por isso é importante você se inscrever no link e – por favor – não deixe para última hora – faça o planejamento e execute!

O lugar do evento é outro ponto relevante. A Digital House é uma Coding School no padrão Vale do Silicio, localizada aqui pertinho da gente.

RESUMO

“O desafio da execução”

Palestras e Mesa Redonda

Quinta-feira, 26, das 9:00 às 12:30

Local: Digital House / Av. Dr. Cardoso de Melo 90, Vila Olímpia