Blog


Blog do Empreendedor
O cotidiano de empreendedores como você
Twitter Facebook Orkut
Aumentar texto Diminuir texto

Mega campeão olímpico fala de gestão em São Paulo

6 de novembro de 2017

O campeão olímpico Michael Phelps

Michael Phelps, o atleta com mais medalhas olímpicas da história, e seu treinador Bob Bowman, vêm a São Paulo para palestrar no HSM EXPO 2017 , evento de liderança e alta performance empresarial. O tema da palestra de ambos é a busca pela excelência. A palestra de Phelps e Bowman vai ser dia 8/11 às 10 horas. O evento da HSM vai ser realizado no Transamérica Expo Center de hoje até quarta-feira.

Phelps tem 22 medalhas de ouro em olimpíadas — mais do dobro de qualquer outro atleta – e mesmo que possamos imaginar que a carreira dele foi sempre uma curva ascendente e vitoriosa, ele vai falar da trajetória pessoal, intima, cheia de dificuldades e imprevistos, altos e baixos, depressão, e drogas, como lidar com a pressão por uma constante superação de recordes. Na Olimpíada do Rio 2016, Phelps encerrou a carreira após dar a volta por cima, ganhando 5 medalhas de ouro e uma de prata.

É impossível separar a imagem de campeão de Phelps do seu treinador Bob Bowman. Ele é o grande arquiteto da carreira do atleta, e conta da descoberta do garoto comum de 11 anos, com déficit de atenção, e que se tornou uma celebridade aos 16 anos ao bater o recorde mundial. Bowman aborda o seu método de trabalho de 5 etapas e de como adaptá-lo aos negócios:

1.     1. Estabelecer metas

2.     2. Visualizar

3.     3. Preparar-se para todos os cenários

4.     4. Manter o foco mesmo com resultados ruins

5.     5. Treinar

Os convidados do evento são todos muito interessantes. Ao longo dos três dias se revezam Monja Coen, Joanna Barsh, Amy Cuddy, Adam Grant, Jack Welch, José Gallo, Salim Ismail, Chip Conley, Nassim Taleb, Stelleo Tolda, entre outros.

Ingressos? Um dia custa R$ 3.675,30 e o pacote de 3 dias a bagatela de R$ 7.990,00

Ivan Primo Bornes – fundador da rede de rotisserias Pastifício Primo (www.pastificioprimo.com.br) ivan.primo@pastificioprimo.com.br