Blog


Blog do Empreendedor
O cotidiano de empreendedores como você
Twitter Facebook Orkut
Aumentar texto Diminuir texto

Babá de cachorro? Conheça a empresária que investiu no serviço

6 de dezembro de 2012

Adriane criou empresa bem diferente

A gaúcha Adriane Silveira, 39 anos, sempre gostou de cachorros. Naturalmente, como é comum para muitas pessoas na fase infantil, ela desejou se tornar uma veterinária quando adulta para trabalhar com os cães. A empreendedora cresceu e a vida se configurou de outra forma. A meta, traçada na infância, teve de ficar para trás por alguns anos. Aos 23 anos ela se aventurou no universo do empreendedorismo em uma área completamente diferente do que havia vislumbrado quando pequena.

Adriane fez carreira como dona de uma agência de recursos humanos para empresas de tecnologia. A experiência a ajudou a ter noções de responsabilidade ao estar à frente de uma empresa. Serviu também como estímulo para realizar o sonho de menina. Já morando em São Paulo, a empreendedora decidiu dar um giro em sua vida.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::
:: Twitter ::
:: Facebook ::
:: Google + ::

E voltou a se apropriar da ideia de trabalhar com bichos. Em 2005, finalmente, ingressou na universidade para o curso de veterinária. Com afinidade e respaldo técnico, montou uma espécie de agência de babás para cachorros, a Nanny Dog.

Pouco mais de um ano após o início da operação, Adriane já passou dos 35 clientes ativos, mas recusa com frequência as sondagens de interessados que moram fora de seu raio de ação, que vai da Avenida Paulista ao bairro da Lapa. O maior desafio da empreendedora, no momento, é aproveitar o crescimento da Nanny Dog e expandir a empresa.

“Trabalho de domingo a domingo, umas 12 horas por dia pelos menos”, diz a empreendedora, que pensa em transformar sua ideia em franquia. “A procura é grande e quase não tenho concorrência. Tem gente que se oferece para sociedade, gente que deseja trabalhar comigo. Acho que a franquia é a saída para crescer sem perder a qualidade”, projeta.

Como blogueira do Estadão PME, Adriane vai contar como lida com as demandas diárias de quem ainda está dando os primeiros passos na consolidação de um serviço novo no mercado. Como apaixonada por cães, a dona de três cachorros, mostrará como, de fato, um pequeno empresário encontra oportunidades no setor de produtos e serviços para animais de estimação, um segmento que não para de crescer.

Quem vai participar:

Segunda-feira: Pedro Chiamulera
Fundador da ClearSale, empresa que combate fraudes na internet.

Terça-feira: Renato Steinberg
Ao lado do sócio, Flávio Pripas, ele criou o Fashion.me, primeira rede social de moda do mundo.

Quarta-feira: Juliana Motter
Ela criou um dos negócios mais originais do País atualmente, a loja Maria Brigadeiro.

Quinta-feira: Adriane Silveira
Ela começou faz pouco tempo a empreender. Mas a Nanny Dog ganhou espaço por conta do serviço de babá para cães que a empresária oferece aos interessados.

Sexta-feira: Marcelo Nakagawa
Ele atua como coordenador do Centro de Empreendedorismo do Insper. Ele será responsável pela análise dos assuntos mais comentados na semana pela equipe de empresários.